Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

opinião




Meu caro "Lider"

1º Agradeço a sua participação neste "tasco"

2º Quero informá-lo que já me passou  a fase das correntes de emailes

3º  Admito que possa ter  sido induzido a cometer um erro.  Ao vasculhar na blogosfera,  num sítio que por vezes visito, http://www.minhapoesia.net/2012/03/vossa-excelencia-matou-o-pais.html ,  encontrei esta prosa, por a considerar pertinente  resolvi transcrevê-la.
É verdade, fui imprudente ao não confirmar 

-De qualquer forma, concluo  que  o que aparece nesta prosa, infelizmente  é mesmo  assim e só não vê quem ñ quer. O pior cego é aquele que ñ quer ver

Uma  certeza : isto  dos primeiros-ministros portugueses se ajoelharem  aos poderosos da Europa já vem de trás (pelo menos desde os tempos de Cavaco) desde que nos adoçaram a boca com centenas de milhares de contos para destruir o sector produtivo do país,  e  parece  continuar.

Quase todos os que nos têm governado, sem escrúpulo algum garantiram  belos tachos  depois de saírem dos governos, dados pelos governantes da Europa  e  claro pelos   ricos, donos das grndes  empresas/multinacionais,   

 A democracia (que nos querem servir) é uma ilusão. Meu caro  "Lider", o grande capital  leva tudo à frente, a guerra com o TRABALHO  é  uma triste realidade, um exemplo....depois do corte no dinheiro que se levava para casa, agora vai o corte nas indemnizações  com o objectivo de despedir quem  ñ se vergar à escravatura. 

A ganância e a falta de vergonha são tantas que me leva a crer que  isto já não vai lá com eleições. 

Caminhamos a PASSOS largos para a miséria generalizada, o que  pode levar  à revolta  popular.

Nunca, mesmo nunca,  se viu  como hoje contestação generalizada ao poder instituído. Além dos mesmos do costume,  os trabalhadores, no ramo militar vai  desde soldados a generais, na policia,  na GNR e  até na justiça. Os governantes ñ podem sair à rua sem serem apelidados de todos os  piores adjectivos imagináveis.

Meu caro "Lider"  como desde há muito   verifico  o  piorar do estado (estado/nação), o que me levou a colokar  o   "tal  artigo de opinião". É  na discussão que se podem abrir as mentes.





Sem comentários:

Enviar um comentário